quinta-feira, 2 de julho de 2015

Look do dia - Grávida! E agora o que vestir????

Sério meninas, como é difícil encontrar uma roupa adequada para trabalhar neste período. Na minha primeira gravidez passei sete meses deitada, por conta de complicações, na maior parte da gestação vesti camisolas e pijamas, não precisei me preocupar com look’s, mas agora, é muito diferente, preciso me preocupar todos os dias com o look do dia. E o valor das roupas de grávida, é de cair o queixo, principalmente se levar em consideração que o período de uso é curto.
Para resolver meu problema, cai na rede....... e comecei à pesquisar tudo sobre o assunto,  encontrei muitas dicas boas e outras terríveis, e aprendi que nem tudo vale para todas as grávidas.....então selecionei algumas dicas boas para mim, que podem ser úteis para muita gestantes:
- em primeiro lugar, é normal se sentir diferente neste período, o corpo esta sofrendo várias transformações, não só em sua anatomia, mas também transformações hormonais, que afetam o humor de qualquer grávida, por isto manter um estilo na gravidez acaba mantendo o humor da grávida lá no alto. Sendo assim, o melhor e manter o “desleixo” bem longe de você, procure se arrumar, mesmo naquele dia que o corpo parece não corresponder, tenho certeza que se procurar um pouquinho vai encontrar uma roupa legal para vestir;
- nunca usar a roupa do marido – muitas gestantes acabam usando as roupas do maridão (ou do irmão), por serem maiores, dando mais conforto, mas não ficam nada elegantes na grávida, as gestantes acabam ficando masculinizadas, e isto é o fim para este período de tantas transformações;
- invista em peças básicas – compre peças que consiga montar vários look’s;
- misture o antes e o depois – toda mulher tem aquela roupa mais larga, ou pelo estilo da própria peça, ou porque não tinha o numero do manequim, mas mesmo assim adquiriu a roupa por ter um amor à primeira vista;
- deixe no guarda-roupa só as roupas que servem – o resto, é só ensacar e guardar para usar depois. Fica muito difícil montar um look do dia, sem saber o que tem, ou o que ainda serve;
- invista em acessórios – compre acessórios e utilize com os look’s básicos que você conseguir montar, um acessório pode mudar completamente um look, e transformar a sua roupa.... fora que......depois que acabar a gravidez, você continua com o acessório;
- quando for comprar roupas, procure cores mais neutras, deixe as cores e o lado fashion para os acessórios;
- considere que o corpo não voltará ao normal automaticamente após o parto, então compre roupas que você consiga utilizar no período pós-parto também, assim o “investimento” será mais prolongado;
- Saltos – só use-os se realmente forem confortáveis, não force seu corpo, hoje existem vários modelos de sapatilhas confortáveis e elegantes.
Nos meus passeios pela internet, achei muitos post’s sobre estilo na gravidez demonstrando os look’s da Kate Middleton, não tenho nada contra o seu estilo, pelo contrário, acho seus look’s lindos, mas queria ver mulheres do dia-a-dia, com roupas acessíveis à maioria das gestantes e não o estilo da Duquesa de Cambridge, afinal ela é uma duquesa, não possui a mesma realidade de nós “meras mortais”, aí encontrei dois blog’s interessantes, são eles:
- Blog da Mariah (http://www.blogdamariah.com.br)


 
                                            






- Blog da Barbara Brunca (http://barbarabrunca.com.br)



Apaixonei-me mesmo pelo Blog da Mariah, achei mais o meu estilo, mas o Blog da Barbara também é fantástico.
E aí o que vocês acharam????
Um grande beijo à todas

Deia Roder



Nenhum comentário:

Postar um comentário