sexta-feira, 3 de julho de 2015

Pensamentos do dia: A moda e a filosofia


A beleza!

Busca incessante de várias pessoas. Por anos e anos a humanidade corre atrás deste feito... Ser linda e com isto adquirir a autoconfiança de que precisa, desde a pré-história detectamos a busca pelo belo, onde os registros desta buscas são encontrados em desenhos, no qual o artista, reproduzia o belo, pintando os seres, como um animal, por exemplo, do modo como o via de uma determinada perspectiva, reproduzindo a natureza tal qual sua vista captava, as reproduções eram feitas nas paredes de cavernas, e expressava o sentimento do artista ... na antiguidade temos os egípcios, os gregos, romanos, etc... onde mostravam com detalhes sua história, as maquiagens, a preocupação com a estética. A busca pela beleza é uma coisa tão natural que a pintura corporal é feita também pelos índios. A beleza pode ser a simples admiração de algo que aos nossos olhos pareçam belos ou à uma pessoa que também podem servir de colírio.

Mas afinal, o que é beleza?  Segundo Wikipedia (a enciclopédia livre) A beleza é uma experiência, um processo congnitivo ou  mental, ou ainda, espiritual, relacionada à percepção de elementos que agradam de forma singular aquele que a experimenta. Suas formas são inúmeras, e a ciência ainda tenta dar uma explicação para o processo. O conceito é humano, mas suas expressões são próprias da natureza, pois em parte está assentado sobre diretrizes biológicas que são ativas em inúmeras espécies superiores de seres vivos, como por exemplo, as aves e os mamíferos. Através deste aspecto, a beleza pode ser compreendida como elemento importante no processo evolutivo das espécies em questão. Até então, a beleza pode ser mensurável, já que está subordinada a padrões específicos. Mas no universo humano, ela não se resume a isso.



E aí voltamos ao mesmo ponto, queremos ser belas sim, mas como? A beleza para algumas mulher é ir ao extremo da perfeição, submetem-se à cirurgias plasticas, regimes rigorosos, para outras mulheres a beleza esta no modo de vida, no bem estar. Quem esta certa ou errada? Na verdade não estamos aqui para julgar ninguem, mas exageros a parte para mim beleza não esta na idade, no porte fisíco, na tonalidade da pele... ataque a primeira pedra quem nunca pensou: quando envelhecer quero continuar bela (por exemplo igual à Meryl Strepp)... quem se acha muito nova para pensar assim esta fadada à ter uma velhice precoce cheia de rugas, pq para ter uma pele linda desta precisa começar a se cuidar cedo.


E ai ... depois de todo este papo cabeça, perçebo que a beleza não é o gordo ou o magro, o alto ou o baixo, o novo ou o velho, o segredo de ser bela esta no se sentir bem, ter a segurança de .. vamos dizer... a roupa que vc esta vestindo mais máquiagem, sapatos, brincos, bolsas, etc... condiz com a armonização do todo. Saber que você não esta prejudicando ninguem, nem por atos nem por omissão, enfim ter corpo e mente transquilos.

Então sejamos todas belas!



Bjs




Deia Roder

Nenhum comentário:

Postar um comentário