quinta-feira, 11 de junho de 2015

TRANSIÇÃO CAPILAR: Gel de linhaça

Estou no 7° mês de transição capilar, saindo da química, e comecei à fazer algumas experiências para ajudar minhas madeixas. Sempre usei muito a linhaça na minha alimentação, mas foi a primeira vez que usei para o cabelo.......kkkkkk ..... e fiquei espantada com o resultado. Uau o cabelo fica com um brilho maravilhoso, uma maciez nota dez, e os cachinhos começam a aparecer. Lógico que a parte alisada continua lisa, mesmo porque esta não tem mais jeito, só cortando, mas a parte natural começou à mostrar os cachinhos e eu fiquei encantada....kkkk.

Vamos à receita e dicas:

2 colheres (sopa) de semente de linhaça;
250ml de água;

Coloque tudo numa panela e deixe ferver, após entrar em ponto de fervura espere mais uns 5 à 7 minutos, desligue a panela, aí é só coar (é preciso coar ainda quente, depois de frio fica muito difícil) espere esfriar para usar.

Para facilitar fiz algumas fotos:

Aqui estou mostrando a diferença entre a semente e a farinha, o resultado do gel é o mesmo, porém com a farinha fica mais difícil para coar, sempre fica o resíduo, e este resíduo vai para o cabelo na hora da aplicação, então recomendo usar a semente.


Aqui estou mostrando o ponto de fervura, fica esta espuminha por cima.


Este é o gel pronto e coado, não fica cheiro no cabelo. Caso queira dá para misturar este gel com creme para pentear ou óleo natural, usando com ou sem as misturinhas ele é ótimo. As misturinhas servem para dar aquele up no gel, caso o seu cabelo esteja ressecado ou precise de uma pequena nutrição para dar aquela segurada nos cachos.


Depois de pronto eu coloquei neste franco, achei que fica fácil para aplicar nos cabelos, para aplica é só separar o cabelo em mechar e passar no cabelo, depois de seco amassar o cabelo para "quebrar" o gel.

Use, experimente e depois me conta como foi!


PS: se for fazer as misturinhas recomendo colocá-las somente na quantidade de gel que você for aplicar no cabelo, o restante do gel precisa ser conservado na geladeira, tem validade de aproximadamente 5 dias

Deia Roder

Nenhum comentário:

Postar um comentário