terça-feira, 23 de setembro de 2014

Capítulo I - It Girl: e o caminho das pedras


Oi Meninas,
Vocês gostariam de ser conhecidas como “It Girl” e não sabem o caminho das pedras. Eu procurei, pesquisei, e consegui reunir algumas informações que podem ajudá-la nesta empreitada. Já digo que é um tema longo e por isto dividi em vários posts, mas tenho certeza que no final iremos nos tornar uma It Girl, pelo menos para as pessoas ao nosso redor.

Então bora lá, vamos juntas nesta viagem.

A primeira pessoa à trazer o termo “It” como sinônimo de “sex appeal” foi a romancista britânica Elinor Glyn (1864-1943), uma mulher forte e considerada polemica para época, ela marcou o seu tempo com livros eroticos para mulheres e revolucinou toda uma geração.  Quando seu livro “It”, em 1927, se tornou um filme e a atriz Clara Bow viveu a personagem principal, com seus olhos marcantes e seu jeito sex de se comportar o termo “It Girl” foi popularizado.

As pessoas ainda não entendiam bem o que significava este termo, mas sentiam o poder dele ao assistir o filme. Por isto todos que falam do assunto diz que não há uma tradução literal, para entender você precisa sentir, e esta é a parte fácil, porque tenho certeza que vocês ja sentiram mas talvez nem tenham percebido.

E com base no livro, uma “It Girl” não é cercada por grifes......não estou falando que elas são proibidas, por favor não entenda desta forma, todas nós gostamos de uma grife, mas estas mulheres cosenguem misturar as roupas do guarda-roupa com uma peça de grife, se for o caso, e ficar extramamente fashion. Além do lado fashion, elas trabalham, são atualizadas, educadas e ainda possuem carisma, charme, elegância, finesse, inteligência, consegue popularizar as tendências de moda de uma forma que todas as pessoas à sua volta são influenciadas.

Por isto, este termo tão singular, precisa ser sentido e não traduzido..... e digo mais, ataque a primeira pedra quem nunca olhou para uma pessoa e a usou como exemplo, todos nós precisamos de uma referencia, seja na vida, seja na moda, seja na profissão, e uma “It Girl” é exatamente isto, uma pessoa que acaba sendo referencia para outra em todos os aspectos. Uma das It Girls mais famosas é Emma Watson, e a menos famosa, pode ser aquela colega de trabalho, ou uma visinha, ou ainda alguem da sua família que você gostaria de “imitar”.

Bom, vamos ficando por aqui, se não fica cansativo, mas voltarei com o próximo capitulo desta saga.



Bjs



Deia Roder









#blogger #fashionblogger #fashionista #curvygirl #plussizedivas #plussize #plussizemodel #mystyle #fashion #blogueiras #blogueiradabeleza #beautyblogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário